Aula nº 4
1º Ciclo de Juventude
TEXTO PARA ESTUDO
Contacto Fluídico com os Pais
A Reencarnação é o retorno do Espírito ao mundo corpóreo repetidas vezes, através de corpos físicos diversos, constituídos segundo os méritos e necessidades que ele (o Espírito) apresenta.A Sua finalidade é proporcionar-lhe recursos materiais e morais de elevação, tendo em vista a sua qualificação para a Vida Superior, onde permanecerá depois que desenvolver em si as potencialidades da inteligência e do amor.Após o planeamento da reencarnação, em que se verificam os ajustes necessários entre o Espírito reencarnante e os futuros pais inicia-se o processo reencarnatório, propriamente dito. Podemos denominar esta fase de contacto fluídico.O Perispírito do Espírito desencarnado é um corpo muito semelhante ao dos encarnados, mas constituído de matéria mais rarefeita, à base do Fluído Cósmico Universal e substâncias fluídicas próprias do Plano Espiritual. O Espírito que vai reencarnar deve restituir estas substâncias à região de origem porque elas não têm utilidade na formação do novo corpo. Simultaneamente, ele necessita de elementos próprios do Plano Físico, que serão de importância decisiva na constituição do seu corpo material.Estas substâncias de fluidos dão-se através do contacto fluídico entre o reencarnante e os seus futuros pais.O contacto fluídico, que se inicia com a afinização de pensamentos ou interesses entre o Espírito e os seus futuros pais, regida pela lei da sintonia, irá completar a ligação entre o filho e a futura mãe, quando os elementos fundamentais do seu perispírito são absorvidos pelo organismo materno.É nesse momento, que as energias próprias do plano espiritual são devolvidas e gradativamente, substituídas por outras, próprias do Plano Físico, que irão influir na formação do corpo.André Luiz descreve assim esse instante, no livro “Entre a Terra e o Céu”: “(…) observámos que Júlio caracterizava-se por enorme diferença. O corpo subtil do menino denotava espantosa transformação. Adelgaçara-se (emagrecera) de maneira surpreendente.Tive ideia de que ele e Zulmira (mãe), alma com alma, se fundiam um no outro. A moça ganhara em plenitude física, em vivacidade espiritual, quanto perdia o menino na apresentação exterior. (…) a transfusão fluídica era evidente ali. O organismo materno assemelhava-se a um alambique (apurador) destinado a subtilizar as energias do reencarnante para restituí-las, decerto, a ele mesmo, na formação do novo corpo. (…)”
Q U E S T I N Á R I O
(A responder pelos Evangelizandos)
01. Quais os recursos materiais e morais que a reencarnação pode proporcionar ao Espírito, auxiliando-o no seu progresso?
02. Descreve, com palavras tuas, o contacto fluídico entre o Espírito que vai reencarnar e os seus pais.
03. Qual é o papel da futura mãe no contacto fluídico?
04. É comum, no período da gravidez, e até antes, as futuras mães perceberem alterações no modo de sentir, tais como antipatias ou simpatias súbitas por pessoas ou lugares, às vezes em oposição às suas maneiras comuns de serem. Os médicos explicam estes acontecimentos como resultado de alterações hormonais. Achas que é só isso? Justifica a tua resposta, tendo como base o texto lido.
05. Comenta a seguinte frase:“(…) Maternidade é sagrado serviço espiritual em que a alma se demora séculos, na maioria das vezes, aperfeiçoando qualidades do sentimento. (…)”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Dê a sua opinião.